Lembrancinha de maternidade {Maria Luiza}

Sapatinhos de origami que serão recheados com amêndoas italianas, para as lembrancinhas da pequena Maria Luiza que está chegando por aqui, dentro de alguns dias. A mãe prefere rosa e o namorado lilás, então vamos misturar as duas cores!?!

#ficadica - Sustentabilidade no ateliê #1

Recentemente as sacolinhas plásticas foram abolidas dos supermercados. E as atitudes sustentáveis estão cada vez mais automáticas no nosso cotidiano. Então, vamos abraçar a causa e evitar desperdícios?!!
Esta dica de hoje, é para quem trabalha dobrando e desdobrando como nós, ou  para quem usa papéis no formato gráfico (folhas enormes).
Mesmo calculando, precisamente, as medidas dos origamis, para trabalhar com o máximo aproveitamento das folhas, é fato que haverá algum retalho. Como guardar estes retalhos de papéis?? Esta era nossa dificuldade: como armazená-los de forma prática?
E a que mais nos ajudou, foi usar as pastas sanfonas, vendidas na Kalunga, ou em outras papelarias. 
Deixamos a pasta completamente aberta, em cima da mesa de corte, facilitando o acesso, e colocamos os retalhos separados por cores, texturas. Fica prático, bem organizado e fácil para usá-los depois.
Além disso, os retalhos mínimos, que são impossíveis de aproveitar, nós dispensamos nas lixeiras dos materias descartáveis.
E o que fazer com estes retalhos de papéis guardados?
Nem sempre usamos para os origamis. E na próxima sexta-feira aqui no #ficadica, iremos postar uma forma para transformar este retalho em algo criativo e bonito! No próximo post sustentável. Aguardem!!!!


Lembrancinhas de despedida com origami

É sempre muito charmoso entregar lembrancinhas para os convidados, vocês não acham?! Uma forma de agradecer o carinho e a presença das pessoas queridas. Seja num casamento, aniversário, despedida, maternidade, chá com as amigas...qualquer que seja o momento a ser celebrado, um mimo aos convidados é sempre muitíssimo bem vindo.
Neste mimo, o desafio foi fazer uma malinha de origami para simbolizar a partida da cliente para a cidade maravilhosa. Juntando com os deliciosos bombons da Le Délice, conseguimos elaborar uma lembrancinha bem especial. E segundo as meninas do Santo Conselho, que nos deram esta santa missão, os mimos fizeram muito sucesso!!
Ah, e esta malinha dá para ser transformada numa charmosa bolsinha, né?! 

Editora Saraiva + Adriana Suzuki

A Editora Saraiva começa o ano com projetos de sustentabilidade. E os origamis também, farão parte desta corrente do politicamente correto. 
Nos lançamentos dos livros, os autores são presenteados com origamis "especiais"com utilização de papéis reciclados nos vasinhos plissados, transformando-os assim, em origamis sustentáveis.
As pequenas ou grandes atitudes sustentáveis podem mudar muita coisa. Então, vamos ajudar o meio ambiente!!!!
Local: Saraiva MegaStore Shopping Center Norte
Evento de Lançamento do livro: Coleção Direito Simplificado - Direito Tributário
Autor: Luciano de Almeida Pereira

#ficadica - Wedding rice

Jogar arroz no casal,  após a cerimônia de casamento é tradicional e muito charmoso. Simboliza prosperidade, fertilidade, riqueza, felicidades aos recém-casados.
E mais charmoso ainda é jogar arroz em forma de coração, né? Sim, são importados e fora do país custam muito mais barato, claro! Mas para quem quiser, é possível comprar aqui no Brasil mesmo, mais especificamente em Moema-SP, na loja Barra Doce.
Aliás, esta loja é de pirar...rs! Lá você encontrará também, alguns segredinhos das doceiras: como cacao francês, granulado belga, além de muitas coisas fofas para cupcakes, bolos, enfeites, pratos e etc...etc...etc!
A-DO-REI e pirei na loja :)

Lembrancinhas para as madrinhas de casamento

Algumas noivas entregam lembrancinhas para as madrinhas logo na entrega dos convites, outras depois da festa. E há também, as que presenteiam em dobro, antes e após o casamento. De qualquer forma, retribuir o carinho delas é um gesto importante, especial e elegante.
Em parceria com a design de jóias Teca Carneiro, elaboramos este pingente de "sakura", símbolo de beleza espiritual e que representa o florescer da vida. 
A venda é EXCLUSIVA aqui no blog. E para as noivas que irão presentear suas madrinhas com este pingente, o preço também é ESPECIAL (entre em contato conosco).

Descrição do pingente "sakura":
* Prata pura 950
* Banho de rhodio (impede o escurecimento da peça).
* Acompanha certificado de garantia.

♥ Bouquet de casamento {coloridos}

Um colorido no bouquet...foi a solicitação das noivas.  Um com tom sobre tom, outro que tivesse um lilás forte e o outro com o rosa claro, para dar um toque mais romântico e delicado. E nós realizamos os respectivos desejos.
Noivas de gostos e cidades diferentes. Uma delas já é casada e irá comemorar 10 anos de casamento. As outras duas estão na contagem regressiva para o grande dia, e cuidando dos detalhes finais.
Monocromático ou colorido, cada bouquet tem uma história bem especial, e que eu a-do-ro conhecer!!! 

#ficadica - Let´s origamis by Hèrmes

No primeiro dia do ano, ganhei esta dica chiquérrima, de uma pessoa querida. É um lindo stop motion com origamis by Hèrmes Paris 2012.
Os origamis ganham requinte e glamour graças às GRANDES marcas, como: Chanel, Issey Miyake, Salvatore Ferragamo, Marchesa, Veuve Clicquot e muuuuitas outras!


Curiosa como sou, pesquisei mais um pouquinho, e descobri que eles vendem estes belíssimos papéis, num envelope de couro (U$750). Nem preciso dizer que #pirei e coloquei na minha wish list...aliás, quem não tem uma listinha destas...rs!


{Novidade 2012} Garrafas com origamis

Flores naturais nas garrafas estão presentes nas festinhas ou festonas. Inúmeros sites mostram diversas formas, que servem de inspiração. Então : por que não fazer com as flores de origami???
Peguei algumas garrafinhas de vidro que já tinha, mudei um pouquinho a dobradura da sakura e montei estas primeiras peças. É uma forma de "reciclar" também, dão um charminho nas festas e  podem ser usadas como enfeites na casa ou no escritório, né?! Ah, estas não precisam ser regadas :)
E assim nascem nossas garrafinhas com origamis, gostaram??

Casamento com origamis ♥ Petit comité #2

A celebração aconteceu num restaurante, em Curitiba-PR. E pela alegria da noiva, percebemos que foi mesmo um dia muito especial.
E como já alertava no convite: com pouco tempo de namoro, eles se casaram e em pouco tempo realizamos os origamis. Tudo foi definido rápida e simultaneamente, por e-mails e telefonemas. Convites prontos, foram enviados para que a gente aplicasse os origamis. Cores dos arranjos definidos, escolhemos os plissados com lírios. Enfim..no fim...tudo deu muito certo!

#ficadica: para as Noivas de Plantão!!

Nesta caminhada dos origamis, conheço muitas noivas: as independentes, que fazem questão de cuidar de tudo sozinha, as que têm assessoras full time com elas, as que contam com a ajuda da mãe, sogra, irmã... afinal de contas, nestas horas toda BOA ajuda é bem vinda.
Mas lembrem-se "sempre" noivas: é o seu GRANDE dia, portanto foquem no que vocês realmente desejam.
E para ajudá-las mais um pouquinho nesta maratona, que é planejar e organizar o casamento. Eis um site NOIVAS.NET que reúne de tudo um pouco: guia de fornecedores, inspirações, referências, dicas e também entrevistas com blogueiras que trabalham direta ou indiretamente com casamento. E os origamis foram entrevistados pela Carolina Pimental (blogueira do NOIVAS.NET). Curiosas para ver a entrevista?? Cliquem e espiem aqui.

Boa Sorte, noivas de plantão!!
E pode deixar, que sempre que aparecer uma BOA DICA, irei compartilhar com vocês aqui no blog :)

Casamento com origamis ♥ Petit comité #1

Os origamis foram "convidados", e viajaram até Curitiba-PR para fazer parte deste momento tão especial. Uma festa para pouquíssimos e privilegiados convidados, com toque de autenticidade desde os convites (Adorei o texto dos convites!).
E as noivas que preferem fazer um petit comité no grande dia, andam aparecendo com frequência por aqui, e em muitos blogs e sites de casamento. Enfim, casamento com mega ou pequena festa é especial do mesmo jeito, não é mesmo?!

Um 2012 com felicidades {dobradas}...

Confesso que já estava com saudades de escrever por aqui, então vamos ao PRIMEIRÍSSIMO post do ano.
E começaremos relembrando alguns origamis, numa singela retrospectiva. Selecionar as fotos, foi uma missão difícil, afinal, cada pedido tem sua história, sua dedicação, seu significado, mas seguramente TODOS foram bem ESPECIAIS.
O  ANO NOVO chegou! E já adianto que, iremos rechear ainda mais o blog com: nova apresentação das fotos (como já perceberam), #ficadica todas as sextas-feiras e muuuitas novidades  à caminho por aqui e nas dobraduras  também.  

De volta também a vida ONLINE! Portanto, convido à todos a acompanhar juntinho e semanalmente cada dobra, que se desdobrará durante tooodo o ano: no blog, facebook e twitter também. 

E o primeiro trabalho do ano, traz BOAS e COLORIDAS ENERGIAS para nós!! São as lembrancinhas de maternidade da Beatriz que está quase, quase chegando mesmo. Dentro de alguns dias ela chegará para alegrar ainda mais a vida de uma família linda, de uma amiga muito querida dos tempos de escola.